Original Message -----
From: marcos.arenales
To: cervantes
Sent: Saturday, April 26, 2008 11:47 AM
Subject: Re:Fw: Artigo Dr. Cervantes

Cervantes;
espero que tudo bem com você. sempre se aventurando em caminhos difíceis...
li um livro recentemente de um psicanalista americano, Irvin Yalom - ´o carrasco do amor´, que descreve 10 casos de pacientes em estados limites, seja pela idade avançada ou doença em estado terminal.
Acho que você iria gostar.
Uma estória, pelo seu desfecho, é comovente: ´se o estupro fosse legal...´.
O autor é da linha psicoterapia existencial, que entende que as questões fundamentais do ser humano têm suas raízes em 4 preocupações (que ele chama de ´dados conhecidos da existência´):
morte
isolamento
significado na vida
liberdade.

(particularmente, acho que estes ´dados´ existenciais não são independentes)

Algo me diz que você iria gostar deste autor.

Já li dele: Quando Nietsche chorou, Mentiras no divã, Os desafios da terapia e Carrasco do amor (tenho comigo, mas ainda não li: A cura de Schopenhauer)
ele escreve muito bem.

Um grande abraço! Marcos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Excesso de insulina

Sintomas do hipertireoidismo